Gengivite, Sensibilidade nos Dentes e Creme Dental sem Flúor

creme-dental-sem-fluor

Segundo o IBGE, através da Pesquisa Nacional de Saúde, mais da metade dos brasileiros não fazem consultas anuais com um dentista, o que é aconselhável que seja feita duas vezes ao ano.

O brasileiro não considera a saúde bucal como parte da saúde geral, acarretando diversos problemas futuros. Conforme a pesquisa, 11% das pessoas acima de 18 anos perderam todos os dentes por falta de cuidado e higiene bucal.

Índice:

Caso não queira ler o post completo, navegue pelo índice abaixo:

Gengivite, o que é?

A gengivite é uma inflamação da gengiva, geralmente causada pela placa bacteriana, que nada mais é do que o acúmulo de bactérias, formando uma membrana incolor sobre os dentes.

gengivite-melhor-creme-dental-para-gengivite

Essa placa é formada constantemente, por isso é importante manter a escovação diária, incluindo o uso do fio dental para a remoção completa da placa bacteriana dos dentes e também das gengivas.

Apesar da gengivite ser facilmente tratada (e evitada), caso não seja cuidada poderá se tornar uma periodontite, acarretando em prejuízos irreversíveis aos dentes.

Os sintomas mais comuns da gengivite são:

  • vermelhidão na gengiva, inflamada ou flácida;
  • mau hálito regular ou sensação de um gosto ruim na boca;
  • sangramento da gengiva ao escovar os dentes ou usar o fio dental;
  • escolhimento da gengiva, deixando os dentes com aparência mais longa;
  • pequena bolsa na gengiva, por conta do seu afastamento dos dentes.

A gengivite pode ser causada pela má higiene bucal, mas também pelo fumo e estresse. A ida regular ao dentista é importante, pois a gengivite também é um dos sintomas da Leucemia. 

Melhor creme dental para Gengivite

Neste post, mais abaixo, você vai conhecer a melhor pasta de dente para gengivite. Apesar de ser uma declaração bastante ousada, diante das informações que serão apresentadas mais adiante, terá segurança disso. Se preferir, acesse esse link para ir direto ao melhor creme dental para gengivite.

Sensibilidade nos dentes

É um problema que atinge cerca de 57% dos brasileiros e ocorre, normalmente, devido ao desgaste do esmalte do dente, deixando a dentina exposta. Por isso é um importante utilizar um creme dental que não seja abrasivo. Os cremes dentais muito abrasivos, desgastam o esmalte do dente.

sensibilidade-nos-dentes

Os túbulos dentinários são pequenos canais que estão na Dentina e possuem terminações nervosas e fluidos. A exposição da dentina faz com que ocorra a hipersensibilidade dentinária, que é a denominação correta para sensibilidade nos dentes.

A sensibilidade nos dentes também pode ter outras causas, como a retirada de uma restauração, o uso constante de bebidas e alimentos altamente ácidos e até mesmo por conta do refluxo (veja como acabar com o refluxo). O vídeo abaixo, traz as 9 principais causas da sensibilidade nos dentes:

Melhor creme dental para sensibilidade nos dentes

Conheça a melhor pasta de dente para a hipersensibilidade dentinária, por não ser abrasiva, por ser cicatrizante, analgésica, dentre outras características que podem ser observadas no decorrer do texto. Mas, se preferir ir direto ao ponto, acesse esse link do creme dental para sensibilidade.

Cárie

Assim como a gengivite e a sensibilidade nos dentes, a cárie é um problema comum. E a causa é sempre a mesma: a negligência da higiene bucal. Além da escovação diária, a escolha do creme dental adequado, o uso do fio dental, é fundamental a ida regular ao dentista.

dentes-com-carie

A boca é repleta de bactérias e estas se fortalecem com os restos de comida. Essa associação faz com que as bactérias consigam se grudar aos dentes e produzir ácidos, responsáveis pelo processo de corrosão. A cárie é uma degradação dos dentes e é a primeira causa de perda dos dentes.

Pasta de dente sem flúor

Diversos pesquisadores da área médica são contra o flúor, justamente pelos danos causados pela seu excesso, principalmente para crianças, como mostra a matéria: Fluorose: entenda o que é e como evitar. Existem documentários, artigos científicos e uma gama de autoridades que combatem a inserção do flúor na água (isso mesmo, caso você não saiba, nossa água contém flúor) e na pasta de dente.

O Dr. Arvid Carlsson, Prêmio Nobel de Medicina (2000), é uma dessas autoridades que combatem a exposição excessiva ao flúor e sugere o uso de creme dental sem flúor. Foi um dos responsáveis por impedir a fluoretação na água, na Suécia. Mesmo sem o flúor verifica-se um declínio das cáries naquele país.

Outro profissional de referência, que combate o uso do flúor, é o Dr Lair Ribeiro. Existem diversas entrevistas no YouTube nas quais ele deixa claro seu posicionamento.

Indica o uso de pasta de dentes sem flúor e critica veemente a fluoretação na nossa água. O flúor pode ser aplicado através da ida regular ao dentista.

Ton Müller é fotográfico e um ativista contra o flúor. Através do seu Blog (Verdade Mundial), ao fazermos a pesquisa da palavra “flúor”, encontramos pelo menos 13 postagens sobre os malefícios do flúor, dentre elas:

  • O perigo do flúor na água;
  • Flúor pode afetar a Pineal e gerar Alzheimer;
  • Universidade de Harvard revela que flúor reduz o QI;
  • Flúor na água potável pode causa depressão e obesidade pela disfunção da tireóide. 

O próprio Ton Müller fez um vídeo recomendando o creme dental sem flúor que ele utiliza, além de ter publicado um post sobre isso. Ele deixa claro no vídeo, que não está tendo qualquer benefício financeiro ao divulgar o produto.

Para quem quer se aprofundar mais, o artigo científico Comparative evaluation of the antimicrobial efficacy of aloe vera tooth gel and two popular commercial toothpastes, de autoria dos pesquisadores Dr. Dilip George, Dr. Sham S. Bhat e Dr. Beena Antony, compara 3 cremes dentais (2 com flúor e 1 com aloe vera e sem flúor) quanto sua eficiência em 07 patologias que são comuns na microbiota oral (conjunto de microorganismos que habitam o ecossistema bucal). 

Chegaram à conclusão que a pasta de dente sem flúor pesquisada tinha eficiência igual aos cremes dentais com flúor, pois verificaram que a aloe vera barbadensis miller apresentou propriedades bactericidas, fungicidas e antivirais, além de reduzir a inflamação e a dor. Atribuíram os efeitos antimicrobianos da aloe vera aos antraquinonas naturais da planta. Conheça mais sobre as propriedades da aloe vera.

Ainda afirmaram que a pasta de dente sem flúor analisada (Forever Bright Toothgel), demonstrou ser um antibacteriano superior às demais, mesmo sem o flúor.

Um artigo da USP ainda afirma que pasta de dente com menos flúor pode ser mais eficaz contra a cárie. 

Higiene Bucal com Creme Dental sem Flúor

A vantagem do creme dental sem flúor pesquisado pelos autores acima citados, e também recomendada por Ton Müller, é a sua composição, que acima de tudo é orgânica. 

Fica claro, então, que o Forever Bright é um excelente creme dental para gengivite, é super eficiente e eficaz contra a cárie e faz um completo tratamento bucal. Tendo também resultados incríveis como uma pasta de dente para sensibilidade.

Não é apenas uma pasta de dente sem flúor, é um creme dental sem flúor e com aloe vera. Seus principais componentes:

  • Aloe vera estabilizada (espécie barbadensis miller): já foram citados seus benefícios e outros mais podem ser encontrados no post sobre a aloe vera;
  • Própolis: forte antibiótico natural e mata a bactéria da cárie;
  • Mentol: serve como analgésico, antisséptico e refresca;
  • Clorofila: rica em vitaminas A, B e E.

E por não conter flúor, pode ser utilizada por crianças e animais, fazendo uma higiene bucal completa. Além do benefício de não ser abrasiva, não desgastando o esmalte dos dentes.

Veja o que diz a dentista Dra. Isolda de Cerqueira no vídeo abaixo, afirmando quê:

em 38 anos de profissão, nunca tinha visto um gel dental tão eficaz contra a placa bacteriana como esse”.

Alguns tópicos do vídeo:

  • se eu pudesse convencer todas as pessoas a usar esse creme dental, eu ficaria realizada dentro da minha profissão;
  • não existe um creme dental que tenha uma eficácia tão grande contra a placa bacteriana quanto essa, não importa as propagandas que fazem;
  • um trabalho na universidade da Venezuela, falando que a aloe vera é tão eficaz contra a placa bacteriana quanto a clorexidina, sendo que esta última só pode ser utilizada por 15 dias, além de alterar completamente seu paladar;
  • ele não previne só a cárie, ele previne todas as doenças da boca.

Sensiblidade nos dentes, Gengivite, Cárie, Halitose (mau hálito)… 

Por conta dos seus componentes, o creme dental sem flúor Forever Bright Toothgel atua no combate e prevenção às cáries, sensibilidade nos dentes, sangramento, aftas, gengivite, além de ser incrível para a cicatrização e ideal para pessoas que utilizam aparelho, também sendo super eficaz contra o mau hálito.

Como comprar? Onde encontrar o Forever Bright?

Brasil
BRASIL: Whatsapp: (19) 99620-8360 / (71) 99199-0187 – Entrega em todo o Brasil. – Para se tornar um consumidor com desconto, cadastre-se aqui.


EUA
EUA: Clique aqui para comprar direto pelo site ou se cadastrar e adquirir com desconto


Portugal
PORTUGAL: Clique aqui para comprar direto pelo site ou se cadastrar e adquirir com desconto


Mundo
DEMAIS PAÍSES: Clique aqui para comprar direto pelo site ou se cadastrar e adquirir com desconto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s