Suco Detox e Dieta Detox

dieta-detox-suco-detox

Engana-se quem pensa que uma desintoxicação deva ser feita apenas por quem precisa perder peso. Nosso corpo está infestado de toxinas diante do nosso estilo de vida, da poluição, dos alimentos que ingerimos, etc. Então, uma limpeza interna é importante com periodicidade.

Por que fazer uma Desintoxicação?

Nosso intestino é o órgão responsável pela absorção dos nutrientes daquilo que comemos, mas nele acumulam-se restos de comida. Isso também faz com que o organismo fique intoxicado e a absorção seja prejudicada.

Sintomas como cansaço e falta de energia, pressão alta, dores de cabeça, sobrepeso, até mesmo variações de humor e depressão são característicos de alto nível de toxina no corpo.

A eliminação das toxinas é particularmente importante no processo de emagrecimento, pois perder quilos mantendo a mesma quantidade de toxinas pode gerar o efeito sanfona, além de diversas outras doenças.

Além disso, o excesso de toxinas é um forte fator para o envelhecimento precoce.

Desodorante sem sais de alumínio

Dedicamos uma parte deste post para falar de algo que foge ao senso comum, mas muitos médicos e nutricionistas já comentam e indicam.

A propaganda vende o desodorante antitranspirante, mas não alerta dos males que ele pode gerar. As axilas são importantes para a eliminação de toxinas, tapar seus poros impede que isto ocorra, por isso é fundamental ao se fazer uma dieta detox completa ou mesmo através de sucos detox, optar por um desodorante mais natural. Na verdade, o ideal é realmente abrir mão do antitranspirante, independente de detox.

A agência de notícias francesa RFI conversou sobre os perigos dos sais de alumínio presentes nos desodorantes antitranspirantes com o Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia, Maurício Pupo e com o pesquisador do Centro de Oncologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Genebra, Stefano Mandriota, que é autor de um estudo que relaciona o alumínio com o câncer de mama. Confira no link acima o áudio em português, clicando em “Podcast” ou em “Baixar este programa”. A pesquisa da Universidade de Genebra pode ser conferida neste link: Aluminium chloride promotes tumorigenesis and metastasis in normal murine mammary gland epithelial cells.

E para quem alega a inexistência de pesquisas que comprovem que o desodorante antitranspirante pode estar relacionado com o câncer de mama, basta acessar o link da pesquisa e ir em referências bibliográficas (References), que verá uma lista com 24 (vinte e quatro) materiais, entre artigos e livros.

Realmente existe uma vertente de profissionais que não associam o uso de um desodorante antitranspirante ao câncer de mama, contudo, é fato que o alumínio acumula no corpo, então por que usar um desodorante com sais de alumínio e arriscar?

Sucos detox de Aloe Vera

A melhor forma de beber um suco detox é através do puro sumo da aloe vera, pois além de atuar na eliminação de toxinas, a aloe barbadensis miller promove uma limpeza intestinal. Confira um post completo sobre os benefícios da aloe vera para nossa saúde.

A babosa possui função adstringente, favorecendo esse processo de limpeza. Veja como você pode fazer alguns sucos detox com aloe vera:


  • Gel puro de Aloe Vera (a melhor opção)

Dias 1 e 2
400ml / dia: 100ml desjejum + 100ml almoço + 100ml jantar + 100ml antes de dormir
Dias 3 a 9
100ml / dia (desjejum)
*indicação do Programa Clean 9


  • Com melancia e maracujá

3 xícaras de melancia picada + 2 colheres de sopa da polpa do maracujá + 100ml de aloe vera – bater no liquidificador


  • Com laranja, couve, pimenta caiena, canela e mel

4 laranjas + 1 folha de couve pequena + 100ml de aloe vera + 1 pitada de pimenta caiena em pó + 1 pitada de canela em pó + 1 colher de sobremesa de mel – bater no liquidificador


  • Com pêssego ou cramberry e néctar de maçã

Existem 2 misturas prontas, que são vendidas em exclusividade: aloe vera com pêssego (Bits’n Peaches)  e aloe vera com cramberry e néctar de maçã (Berry Nectar).

Dieta Detox com Programa Clean 9

O suco detox é um aliado incrível para a eliminação de toxinas, mas uma dieta detox eleva esse processo a um patamar superior. O Programa Clean 9 é mundial e conta com a chancela de nutricionistas e educadores físicos, adequando-o em cada país. Um período de 9 dias com grandes surpreendentes. Sua saúde agradece!

A ex-Spice Girls Victoria Beckham fez uso do Programa Clean 9 para desintoxicação do corpo. Além do suco detox, o Programa traz uma dieta detox completa, incluindo exercícios físicos e cardápio sugerido para os 9 dias.

victoria-beckham-spice-girls-usa-o-clean-9

Neste programa, baseado no índice glicêmico, além do suco detox existe uma dieta detox associada à atividades físicas para obter os melhores resultados. Todas as orientações fazem parte de uma cartilha que acompanha o Programa, com descrição detalhada das refeições e atividades físicas de cada dia.

Quanto custa o Programa Clean 9?

O valor do Programa está por R$ 471,00 (podendo haver alguma variação), para obter resultados práticos em 9 dias. Abaixo, detalhe do Programa Clean 9 (dias 7 e 8):

detalhes-do-programa-clean-9-desintoxicacao

Como comprar o Programa Clean 9 de desintoxicação

Brasil
BRASIL: Whatsapp: (19) 99620-8360 / (71) 99199-0187 – Entrega em todo o Brasil. – Para se tornar um consumidor com desconto, cadastre-se aqui.


EUA
EUA: Clique aqui para comprar direto pelo site ou se cadastrar e adquirir com desconto


Portugal
PORTUGAL: Clique aqui para comprar direto pelo site ou se cadastrar e adquirir com desconto


Mundo
DEMAIS PAÍSES: Clique aqui para comprar direto pelo site ou se cadastrar e adquirir com desconto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s